Ovino

Cordeiro Mirandês / Canhono Mirandês DOP carçaca com +/- 10 kg

Prazo de entrega de 8 dias

Mais detalhes

M6687
Produtos novos
 
Mais informação

DOP Cordeiro Mirandês

Designa-se por Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês a carne proveniente do abate de ovinos de ambos os sexos da raça Churra Galega Mirandesa, até aos quatro meses de idade, nascidos e criados num sistema de exploração extensivo tradicional na área geográfica adiante delimitada, com peso de carcaça entre 7,0 Kg e 12,0 Kg.

A carne tem uma cor rosada, extremamente tenra, suculenta e muito saborosa, com aspecto pouco marmoreado de músculo e gordura. O músculo é bastante suculento e macio, a gordura é branca, consistente, não exsudativa e com uma textura macia.

A resistência ao corte é maior com o aumento do peso da carcaça, o que reflecte um incremento da dureza da carne, devido à elevação da concentração de colagénio e da diminuição da solubilidade da carne.

Todo o processo de produção do Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês é sujeito a um sistema de controlo efectuado pelos técnicos da ACOM e onde é observado o cumprimento do Caderno de Especificações do Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandes DOP que define o produto e as suas regras de produção. 

Caderno de especificações do Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês

CHURRACOOP



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Posto Zootécnico de Malhadas
Malhadas, Distrito de Bragança 5210-150
Portugal


A necessidade de manter o potencial genético derivado da raça Churra Galega Mirandesa, apostando na conservação e linhagem pura determinou um dos objetivos para a fundação do Registo Zootécnico que foi criado em 1994 e a ACOM fundada em 1996 em sede no Posto Zootécnico de Malhadas, em Miranda do Douro.