Couve e Espinafres

Couve de Bruxelas kg

compra mínima 10Kg

Mais detalhes

L0104
Produtos novos
Mercado MARL Lisboa
 
Mais informação

Excelente fonte de vitamina C
Boa fonte de proteínas, folato, vitamina A, ferro e potássio

Contém bioflavonóides e outra substâncias que protegem contra o cancro.

As couves-de-bruxelas lembram repolho em miniatura e oferecem à saúde muitos dos mesmos benefícios. Como o brócolis, o repolho e outros vegetais crucíferos, contêm substâncias químicas que parecem proteger contra ocancro. São também muito ricas em vitamina C: uma xícara de couves-de-bruxelas cozidas fornece 130 mg, mais do que dobro da RDA ( Ingestão Dietética Recomendada) para adultos; fornece também 20% ou mais das RDAs de folato e vitamina A e mais de 10% das necessidades diárias de ferro e vitamina E. Uma porção de uma xícara contém cerca de 40 calorias, um terço das quais vem das proteínas. Servir couve-de-bruxelas com um pouco de queijo ou arroz ou outro cereal acrescentará os aminoácidos complementares para uma proteína completa.

Proteção contra o cancro

A couve-de-bruxelas possui grande quantidade de bioflavonóides e indóis, substâncias vegetais que protegem contra diversos tipos de câncer. Os bioflavonóides têm um efeito antioxidante que ajuda a prevenir o dano celular e a mutação causada por moléculas instáveis liberadas com a queima de oxigênio. Os bioflavonóides, junto com os indóis e talvez outras substâncias vegetais, inibem os hormônios que promovem o crescimento dos tumores. Os indóis são particularmente ativos contra o estrogênio, hormônio que estimula o crescimento de alguns tipos decancro de mama.
Outros estudos indicam que os bioflavonóides e os indóis podem proteger contra o cancro da próstata e do útero. Mesmo que o cancro se desenvolva, estas substâncias podem inibir o crescimento do tumor e propagação da doença.
A couve-de-bruxelas congelada retém a maioria de seus nutrientes e sabor.

PURA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
MERCADO ABASTECEDOR DA REGIÃO DE LISBOA, PAVILHÃO A1 BOX 3
São Julião do Tojal, Distrito de Lisboa 2660-421
Portugal


"Fundada em 2015, a PURA - Produtos Únicos Regionais Agrícolas - Distribuidora de Produtos Agrícolas (hortícolas, frutícolas, ervas aromáticas, cogumelos, ovos) é uma sociedade constituída por dois engenheiros agrónomos.
A PURA funciona como cooperativa consultora a produtores nacionais, sendo que os nossos produtos são certificados e produzidos com o maior rigor.
Dispomos também de uma frota equipada com refrigeração, garante da frescura em qualquer altura do ano.
Como se sabe os produtos agrícolas são sazonais. Desta forma, consoante a escassez das produções nacionais, complementamos os nossos stocks com importações. Assim podemos dar como garantido que os nossos clientes têm sempre o que precisam em qualquer época do ano e com a maior qualidade.
As nossas instalações estão no MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa – e são detentoras do certificado da prática das normas HACCP."

De momento fazemos entregas no concelho de Lisboa e concelho de Faro.

MARL Lisboa

Produto do: MARL Lisboa

Mas o que é um moderno Mercado Abastecedor? É um centro de abastecimento de produtos agro-alimentares, onde os diversos segmentos de retalhistas podem encontrar tudo o que necessitam. Caracteriza-se por uma enorme concentração e diversidade de produtos alimentares, pela existência de actividades complementares e de serviços de apoio à actividade grossista, pelas adequadas condições técnicas e comerciais existentes nos vários Pavilhões e por um conjunto de óptimas acessibilidades para que o transporte dos produtos seja efectuado dum modo rápido e eficiente.

A MARL, S.A. é a empresa que tem a responsabilidade de gestão do Mercado. Está dividida em várias direcções cada uma delas com competências próprias, procurando-se desta forma efectuar um adequado acompanhamento das questões comerciais, operacionais e das várias prestações de serviços - segurança, limpeza, e manutenção - que são importantíssimas para o eficiente funcionamento do MARL.
De um ponto de vista institucional, cabe à MARL, S.A. a participação na promoção das actividades do próprio Mercado, através de actividades de divulgação e de marketing, fomentando, igualmente, cursos de formação destinados a produtores e empresas grossistas.
Enquanto espaço aberto aos mais diversos sectores de actividade e aos diferentes agentes económicos, o MARL contribui para o desenvolvimento do comércio grossista e retalhista e para garantir aos habitantes que vivem na área de influência do Mercado, a segurança e a qualidade alimentar no abastecimento.