Couve e Espinafres

Couve de Bruxelas kg compra minima 10 Kg

compra mínima 10Kg

Mais detalhes

L0104
Produtos novos
 
Mais informação

Excelente fonte de vitamina C
Boa fonte de proteínas, folato, vitamina A, ferro e potássio

Contém bioflavonóides e outra substâncias que protegem contra o cancro.

As couves-de-bruxelas lembram repolho em miniatura e oferecem à saúde muitos dos mesmos benefícios. Como o brócolis, o repolho e outros vegetais crucíferos, contêm substâncias químicas que parecem proteger contra ocancro. São também muito ricas em vitamina C: uma xícara de couves-de-bruxelas cozidas fornece 130 mg, mais do que dobro da RDA ( Ingestão Dietética Recomendada) para adultos; fornece também 20% ou mais das RDAs de folato e vitamina A e mais de 10% das necessidades diárias de ferro e vitamina E. Uma porção de uma xícara contém cerca de 40 calorias, um terço das quais vem das proteínas. Servir couve-de-bruxelas com um pouco de queijo ou arroz ou outro cereal acrescentará os aminoácidos complementares para uma proteína completa.

Proteção contra o cancro

A couve-de-bruxelas possui grande quantidade de bioflavonóides e indóis, substâncias vegetais que protegem contra diversos tipos de câncer. Os bioflavonóides têm um efeito antioxidante que ajuda a prevenir o dano celular e a mutação causada por moléculas instáveis liberadas com a queima de oxigênio. Os bioflavonóides, junto com os indóis e talvez outras substâncias vegetais, inibem os hormônios que promovem o crescimento dos tumores. Os indóis são particularmente ativos contra o estrogênio, hormônio que estimula o crescimento de alguns tipos decancro de mama.
Outros estudos indicam que os bioflavonóides e os indóis podem proteger contra o cancro da próstata e do útero. Mesmo que o cancro se desenvolva, estas substâncias podem inibir o crescimento do tumor e propagação da doença.
A couve-de-bruxelas congelada retém a maioria de seus nutrientes e sabor.

MERCACHEFE



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Avenida Dr. Mário Soares, Pavilhão Multiusos 1.º Piso Topo Norte
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


App