Asiáticos

Molho de soja coreano leve Cheongjang de 1 ano 120Ml

Um rico e saboroso molho de soja, preparado de forma tradicional por Kisoondo, o grande mestre da fermentação coreana!

Mais detalhes

F45034
Produtos novos
 
Mais informação

Este molho de soja é tradicionalmente usado na culinária coreana para temperar sopas ou legumes. A sua cor clara tem a vantagem de não alterar o aspecto natural dos seus pratos e as suas notas iodadas vão trazer sabores delicados. Cheongjang é o mais jovem dos tradicionais molhos de soja coreanos.

Preparado por Kisoondo, grande mestre da fermentação, este molho de soja foi fermentado durante 1 ano em frascos antes de ser fervido com água purificada e sal. Esta longa fermentação confere-lhe um perfil aromático pronunciado e uma grande riqueza de aromas, pelo que será preferível consumi-lo diluído do que puro.

Com este molho pode fazer por exemplo:

  • Molhos adicionando mel ou limão
  • Des marinades de poisson et de viandes
  • Deglaceamento de camarão
  • Lacagem de patos 

O molho de soja é um produto vivo, rico em probióticos e proteínas vegetais, o que o torna um condimento realmente benéfico para a saúde. Baixo em calorias, será um substituto de escolha para o sal, permanecendo muito digerível.

Conhecimento de Kisoondo

A tradicional massa fermentada, o "jang", é um saber-fazer que passa de geração em geração. Na Coréia, cada família tem sua própria receita e a qualidade desta última atesta a importância da família. Kisoondo é a última pessoa a conhecer esta receita secreta que, por mais de 360 ​​anos, tornou sua família famosa. Ainda hoje ela continua a fazer a massa fermentada em seu pequeno vilarejo de Damyang, no sul da península coreana.

É nesta mesma aldeia, perdida no meio de uma floresta de bambu, que crescem mil jarros de terracota de onde escapam deliciosos aromas. É aqui que ela produz seu precioso Jang com o maior cuidado do mundo.

Em 2008, ela foi coroada "Grão-Mestre da Comida Tradicional Coreana No. 35", que é a maior honra dada aos produtores de comida tradicional do país. Desde então, ela carrega esse título com orgulho e diz "Durante a produção, tenho que me concentrar totalmente no Jang em cada etapa porque todo o processo é muito importante. Você tem que esperar e colher no melhor momento para que ele seja bom."

Composição

Água purificada, sal de bambu, soja . Origem: Coreia do Sul.

Valores nutricionais

Valores nutricionais médiosPara 100ml
Energia 79.06 / 331.01 kcal / kJ
gordo 0,18 g
  Ácidos graxos saturados 0,05 g
Carboidratos 16 g
  sucres 0 g
Proteínas 3 g
Esse 18,25 g

Asiáticos importados



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos asiáticos importados. Produtos do Japão, China, Coreia, Índia, Tailandia, Médio Oriente, Libano, etc.

App