Vinho do Porto Tawny

DONA OTÍLIA PORTO 40 ANOS

CAIXA COM 3 GARRAFAS EM CAIXA DE MADEIRA

Mais detalhes

DONA OTÍLIA PORTO 40 ANOS
Produtos novos
 
Mais informação

NOTAS DE PROVA:

Com aroma intenso a frutos secos e mel. Encorpado, macio e com equilíbrio entre a doçura e a acidez típica dos vinhos de idade. Complexo, encorpado e com um final longo.
Ótimo como digestivo ou a acompanhar doces, amêndoas
torradas e nozes. Envelhecido em cascos de madeira.

TEMPERATURA RECOMENDADA
Servir à temperatura de 18º ou ligeiramente frio.

 
Informações
Embalagem Caixa

Dona Otília



Ver loja do Vendedor

Endereço:
LUGAR DO OUTEIRO, 310
SANHOANE
SANTA MARTA DE PENAGUIÃO, Distrito de Vila Real 5030-367
Portugal

Telefone:
913963669

Dona Otília é uma empresa que nasce em 2015 fruto da vontade e da paixão da sua proprietária Otília Timóteo. Ligada à cultura da vinha e do vinho desde que nasceu, este projeto pretende dar continuidade à produção de vinhos do Douro e Porto que os seus pais iniciaram em 1980.
Após a sua experiência académica longe da família e os seus negócios em outros sectores de atividade, Otília abraçou em 2010 o desafio do negócio da família e iniciou o caminho da exportação de vinho para o Brasil e Angola constituindo assim a sua primeira empresa no sector, a Timoteo’s Vinhos Lda, por forma a dar continuidade aos negócios da família e abrir portas para outros mercados.
A empresa foi ao longo dos anos aumentando a sua área de produção, modernizou algumas vinhas, plantou novas castas e mecanizou o sistema de rega, sofrendo profundas melhorias nas castas produzidas e na qualidade dos seus vinhos. Possui neste momento 3 quintas na sub-região do baixo corgo totalizando uma área de produção de 40 hectares, todas com a letra A (a melhor classificação) para a produção de vinho do porto, reconhecida pelo IVDP e, uma adega que pretende ampliar e modernizar até ao ano de 2019.
Em 2015, Otília Timóteo, consciente das necessidades que o mercado internacional reclama e das suas tendências decidiu abraçar um projeto só seu, ao qual deu o seu nome e cunho pessoal, dedicando-se exclusivamente à produção de vinhos DOC e Portos de alta qualidade, comercializando a marca DonaOtília e Quero.te.
A estratégia da empresa Dona Otília Lda é liderada por elevados valores e padrões de ética empresarial assente numa visão a longo prazo solidificada pela alta qualidade dos seus vinhos, inovação das marcas e a rigorosa apresentação dos produtos. Num mundo empresarial cada vez mais complexo, competitivo e restritivo, consideramos a existência empresarial notável.
Insistimos na vontade de vencer e na ideia de melhorar constantemente, construindo marcas e fidelizando consumidores.
Assim, cada vinho tem o seu lugar próprio concentrando em si o máximo da atenção e rigor da enologia e o melhor dos seus esforços, tendo como missão servir com excelência os vários segmentos de mercado, e, em simultâneo, identificar as necessidades do mercado consumidor podendo assim superar as suas expectativas e abrir portas a relações de parceria estratégica e/ou de interesses bilaterais.
Já em 2016, fruto da sua experiência em feiras e mostras internacionais, decidiu lançar produtos complementares à degustação dos vinhos, nomeadamente, as bolachas para acompanhar os vários tipos de vinho, os bombons / trufas de chocolate feitos com os seus vinhos do porto e ainda geleias e compotas feitas com vinho tinto e vinho do porto.
Para a Otília, o desperdício de fruta que ano após ano se verificava nas quintas, já que era demasiada para as necessidades de consumo próprio, levou-a a apostar na confeção de compotas e geleias juntando à fruta (biológica) o sabor de um bom vinho tinto ou vinho do porto! Acabou-se com o desperdício de fruta e deu se o salto para a comercialização de produtos artesanais dignos de experiências gustativas marcantes. São elas as geleias de laranja e tomate com vinho do porto, compotas de pera com vinho tinto, pera com vinho do porto e chutney de maçã com vinho do porto.
Neste momento a gama Gourmet, toda ela elaborada artesanalmente, conta já com 6 tipos de bolachas diferentes (para acompanhar vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, portos tawny e portos ruby), umas deliciosas bolachas de chocolate com piripiri (ótimas para acompanhar vinhos), as compotas e geleias e ainda pralinés de chocolate preto, de leite e chocolate branco e trufas feitas com vinhos do Porto DonaOtília.
Uma verdadeira explosão de sabores!!
Atreva-se a descobrir-nos!!