Vinhos do Alentejo

Discórdia Reserva Tinto 2017 cx 3x 0.75 lt

M7863
Produtos novos
 
Mais informação

Cor granada escura. Aroma complexo com notas de ameixa e tabaco. Na boca é estruturado e fresco, a antever evolução favorável nos próximos anos. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês de 300 litros. 

Os vinhos Discórdia são produzidos na Herdade Vale d’Évora, situada a poucos quilómetros da bonita vila de Mértola e integrada no Parque Natural do Vale do Guadiana. A vinha do Discórdia produz frutos arejados e de boa concentração, resultando vinhos com carácter muito próprio. 

Vindima manual. Seleção de cachos, desengace total. Fermentação a temperatura controlada em cubas de inox. Estágio em cubas de inox

EDUAL, Soc. Agr. do Guadiana



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Herdade Vale de Évora
Mértola, Distrito de Beja 7750-389
Portugal


Os vinhos Discórdia são produzidos a partir das uvas colhidas numa vinha de 10 hectares aberta sobre a paisagem selvagem da Herdade Vale d’Évora.  À semelhança do Douro, os solos de xisto e o clima agreste da região fazem com que a vinha viva no limite e numa luta pela sobrevivência, resultando dessa condição fruta arejada, com boa concentração e estrutura. A proximidade ao rio Guadiana proporciona o toque de acidez que importa para o equilíbrio final do vinho.