Vinhos Estrangeiros

Château Cantenac Brown 2009 - Margaux Grand Cru 75cl

Preço reduzido!
1F44576
Produtos novos
 
Mais informação

Château Cantenac Brown é um terceiro crescimento classificado na denominação Margaux.  A safra 2009 atingiu grande maturidade, mas ainda pode ser guardada por mais alguns anos.

Todas as garrafas são marcadas como "Lançadas de nossas adegas em janeiro de 2021" para garantir a origem

Aqui estão as notas e opiniões de alguns especialistas internacionais:  

Vinous - Neal Martin 93/100 - Servido às cegas na degustação Southwold 2009. Uma das exibições de destaque e talvez a mais surpreendente foi a performance de Cantenac-Brown '09. Tem um buquê de carvalho mais elevado com cerejas escuras, cassis e violetas. Apresenta boa precisão com pureza admirável. O paladar é de corpo médio com uma entrada doce e sedosa. É muito primitivo em comparação com seus pares, mas mostra um equilíbrio muito bom, enquanto o acabamento é preciso e sedoso. Isso tem mais para dar e por isso é necessária paciência. Provado em janeiro de 2013.


James Suckling 93/100 : Aromas maravilhosos de framboesas esmagadas, flores e toques de fava de baunilha. Encorpado, com taninos sedosos e final suculento. Fresco e mineral. Melhor em 2018.


Wine Spectator - James Molesworth 92/100 : Este é perfumado e muito puro, com encantadores aromas de lilás e amora seguidos de ameixa, cassis e cereja preta. O final flexível é acariciado com torradas que deixam uma sensação persistente e perfumada. Melhor de 2013 a 2023. 8.915 casos feitos.


Robert Parker: 90/100: Provado duas vezes em Bordeaux, devo dizer que o que me foi mostrado em barril certamente não parecia ter um desempenho tão bom em garrafa. Pode ser apenas que o vinho tenha fechado, mas eu pensei que este era um vinho extraordinário e um dos grandes dorminhocos da safra. Os taninos tomaram conta e, embora o vinho ainda seja excelente, qualquer esperança de alcançar uma pontuação média de 90 pontos, como eu esperava, parece altamente questionável. Rubi/roxo denso com notas de grafite, amoras e chão de floresta, o vinho é encorpado, poderoso, terrivelmente tânico e fechado, e talvez por isso não esteja a aparecer tão bem como eu previa. Certamente, esta foi a maior discrepância entre barril e garrafa que vi na safra, mas o vinho ainda é excelente, só não é profundo. Será interessante revisitar este vinho daqui a alguns anos. Esqueça por 7-8 anos e beba nos 30 seguintes.


Bettane & Desseauve 18/20 : Aqui novamente uma verdadeira e esperada evolução de estilo em direção a mais requinte e sofisticação na madeira, com maior respeito pelo material. O conjunto dava a impressão de um vinho de alta qualidade, suave, complexo, refinado nas sensações táteis, muito longo, muito marginal.


A fruta é muito saborosa, com bom manejo de equilíbrio. O nariz é delicado, com aromas de amora, groselha e um toque de menta. A boca é uma bola de fruta, com uma densidade magnífica e ainda muita frescura apesar da grande riqueza do vinho. Belo acabamento sedoso.


René Gabriel 17/20 : Sattes Purpur-Granat. Das Bouquet wirkt einerseits etwas reserviert und kühl, und doch finden sich auch süssliche Noten von leicht überreifem Traubengut. Am Gaumen stoffig, mit guter Fülle, auch hier ein Tanz zwischen floral und fruchtig, zeigt noch ein paar Kanten, kann noch zulegen. 2018–2036


Steven Spurrier 17/20 : Tinto púrpura denso, bastante carnudo, nariz saboroso com boa carga de frescura e especiarias, boa extracção e bons taninos firmes, um vinho carnudo, perfumado e com bom futuro. Beba 2014-22.

Saiba mais sobre o Château Cantenac Brown:

A propriedade foi fundada no século 19 por John-Lewis Brown (1769-1851), que mandou construir o castelo na cidade de Cantenac. É propriedade desde 2006 da família Simon Halabi, que tem a ambição de desenvolver ainda mais a reputação da propriedade e que optou por métodos de cultivo mais naturais ao serviço de um vinho excepcional. 

Composição

Contém sulfitos . Uvas: Cabernet Sauvignon (65%) e Merlot (35%).

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App