Vinhos Estrangeiros

L'Esprit de Chevalier Primeur 2020 - Pessac Leognan 75cl

Preço reduzido!
1F45494
Produtos novos
 
Mais informação

L'Esprit de Chevalier é o segundo vinho da propriedade, confirmando sua experiência e qualidade. Para esta safra 2020, este Pessac apresenta uma elegância e densidade que conferem perfeita harmonia ao vinho.

Notas de degustação 

  • Um vestido cor rubi.
  • Um nariz com aromas de frutas vermelhas com notas de violeta e groselha.
  • Uma boca gananciosa e rica. 
  • Um final muito saboroso.

dicas de degustação

Melhor servido a uma temperatura entre 16 e 18°C. 

Este tinto terá o seu lugar em todas as suas mesas, para acompanhar as suas carnes vermelhas, a sua caça ou até as suas travessas de queijos.

Colheita e vinificação

A vindima é feita manualmente, no final de setembro, em caixotes, com criteriosa triagem desde a vinha até à adega. Após desengace, a vinificação ocorre em quatro cubas diferentes, aço, aço-alumínio, betão e madeira. Este tinto envelhece 14 meses em barricas de carvalho, um terço das quais são novas.

O domínio de Chevalier

Domaine de Chevalier tem uma característica única. Está rodeada de floresta o que a coloca num ecossistema rico e atípico . Para aproveitar ao máximo os solos pobres, a Herdade tem apostado numa abordagem ecológica da cultura da vinha e na utilização de cavalos de tração para substituir os tratores e cuidar do solo.  

Localizado em Léognan, capital dos Túmulos, o Domaine de Chevalier é de origem muito antiga. Está representada em 1783 no mapa de Pierre de Belleyme, o engenheiro geógrafo de Luís XVI. Mas foi a partir da segunda metade do século XIX que o Domaine de Chevalier foi ganhando notoriedade até que, em 1953, passou a integrar a classificação de Grand Crus Classés de Graves . Vintage após vintage, ele continuou a produzir vinhos que mantêm essa reputação. 

Em 1983, a propriedade foi adquirida pela família Bernard , líder francesa em aguardentes e grande comerciante de vinhos finos de Bordeaux. Desde então, é administrado por Olivier Bernard cercado por sua equipe. Sob a sua égide, perpetua-se o espírito de equilíbrio e de procura da perfeição que, há 140 anos, marca a produção deste cru de excelência.

História do segundo vinho do Domaine

Desde 1986, as plantações de vinhas jovens exigem a mistura de um segundo vinho chamado L'esprit de Chevalier.
Sedutor, é um vinho que se aprecia mais jovem do que um grande vinho. A aguardente é também uma forma de fazer vinho. Ao batizar seu segundo vinho L'Esprit de Chevalier, a Família Bernard quer acima de tudo que ele ostente a marca de Chevalier e reflita o "espírito" da propriedade: poder e complexidade, mas também requinte e elegância.

Composição

Blend: Cabernet Sauvignon (65%), Merlot (35%). Álcool: 13,5% vol. Contém sulfitos 

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App