Outros Espumantes

LOUIS PERDRIER ROSE BRUT EXCELLENCE 6X750ml

IMP009
Produtos novos
 
Mais informação

Origem: França

Capacidade: 750ml

Alc.: 11%

Quinta da Boeira



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Rua Teixeira Lopes, 170
Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto 4400-320
Portugal


Os Vinhos Quinta da Boeira são vendidos em todo o mundo. Distinguidos pela qualidade dos diferentes estilos de Vinho do Porto e pelas embalagens arrojadas que vieram rejuvenescer a imagem do Vinho do Porto, a marca Boeira está em diversos países, destacando-se Inglaterra, Dinamarca, Polónia, França, Bélgica, Alemanha, China México entre outros.
A Quinta da Boeira foi construída por um emigrante de nome Manuel da Rocha Romariz, regressado do Brasil no início do século XIX. Conhecedor do mercado brasileiro, registou-se como exportador de Vinho do Porto em 1850, utilizando dois nomes comerciais para os rótulos: ROMARIZ e BOEIRA.
Estas marcas rapidamente granjearam a consideração e a confiança dos consumidores e distribuidores devido à sua qualidade, expandindo-se para vários mercados, de entre os quais se destacava o português, o inglês, o francês e o brasileiro, entre outros.
Em 1966, a propriedade foi adquirida por uma família inglesa, os armazéns por uma empresa têxtil e os vinhos foram vendidos a uma empresa exportadora de Vinho do Porto.
Em 1999 a propriedade é colocada à venda tendo como principal interessado um empreiteiro que pretendia construir habitações de luxo, em condomínio fechado.
O Padre João de Freitas Ferreira, diretor de um colégio de Vila Nova de Gaia, alertou para a situação da eminente possibilidade dos 3 hectares da propriedade poderem vir a ser transformados em construção massiva, com a consequente destruição do seu arvoredo centenário.
Preocupado e sensibilizado para a causa, o Padre João de Freitas Ferreira, integrando um grupo de dez amigos, resolveu adquirir a propriedade, protegendo, desta forma, as árvores centenárias e o palacete do início do século XIX.

App