Vinhos do Alentejo

Herdade do Arrepiado Velho - AMMA

Caixa de 3 garrafas 750 ML

Mais detalhes

M2059
Produtos novos
 
Mais informação

O AMMA é o vinho premium da Herdade do Arrepiado Velho, um vinho apenas produzido em anos excepcionais quando as condições naturais permitem produzir uvas de qualidade excelente. O blend final é feito através da seleção das melhores barricas. O número de garrafas produzidas é muito limitado.

Ano: 2015

Cor: Tinto

Álcool: 15.5% alc./vol

Harmonização: Harmoniza com carnes assadas vermelhas ou de caça levemente caramelizada e servida com compota de frutos vermelhos. Combina na perfeição com quietos fortes tipo Roquefort ou queijo de Azeitão. 

Arrepiado Wine & Tourism



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Monte da herdade do Arrepiado velho
Sousel, Distrito de Portalegre 7470-182
Portugal


Sousel, a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo, viu nascer um espaço há muito abandonado. O monte alentejano do séc. XIX foi construído de acordo com a arquitectura tradicional da região, magnificamente conservado, pleno de espaços de rara beleza. Com uma área total de cerca de 100 hectares, abarragem destaca-se entre vinhas, olival e bovinos de raça charolesa, num misto de cores etranquilidade, como só o alentejo oferece. O conjunto destas características faz com que a Herdade do Arrepiado Velho integre a Rota de São Mamede - um dos três caminhos da rota dos vinhos do alentejo.
Decorria o ano de 2002 quando os 33 hectares de vinha foram plantados de raiz, num terroir que combina, de forma rara, solos xistosos de acentuados declives com temperaturas amenas e abundância de água, caracteristicas naturais indicadoras de grande potencial. David Both (viticultor) e António Maçanita (enólogo) juntaram os seus conhecimentos, inovação e dedicação, seleccionaram as castas e criaram a já apelidada "Vinha dos 100 pontos".Castas tintas - touriga nacional (42%), syrah (18%), cabernet sauvignon (24%) e petit verdot (16%); e as castas brancas - viogner (30%), antão vaz (22%), verdelho (15%), riesling (15%) e chardonnay (8%). Apesar de já haver o projecto para uma adega nova, a já existente está equipada com a mais avançada tecnologia disponível e devidamente dimensionada para a ctual produção de vinhos únicos e sedutores, que nascem a partir de enologia moderna mas combinada, de forma sublime, com a tradição.
"Exigência, rigor e qualidade" são as palavras de ordem.

App