Asiáticos

Arroz de sushi orgânico especial

1F4883
Produtos novos
 
Mais informação

Sushi é um prato japonês feito com arroz e peixe cru. As "bolas" de arroz de sushi podem assumir várias formas e podem ser adaptadas a receitas ligeiramente mais ocidentais (atum cozido, omelete, presunto cru, etc.)

Preparação para quatro rolos compridos de maki sushi (4 pessoas) ou para cerca de 24 "bolas" de arroz de sushi.

Fornece 250g de arroz de sushi

Para o molho coloque 3 colheres de sopa de vinagre de arroz, 2 colheres de chá de xarope de agave, ½ colher de chá de sal marinho.

Lave bem o arroz até que a água saia limpa. Cubra e cozinhe um volume de arroz em dois volumes de água fria por 10 a 15 minutos após a fervura até que a água seja completamente absorvida. Deixe inchar por alguns minutos. Prepare o molho misturando os três ingredientes em uma tigela. Adicione ao arroz morno e misture bem sem amassar para impregnar cada grão de arroz. Deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Para fazer os rolinhos de arroz maki sushi, coloque uma folha de alga nori sobre uma esteira de bambu, com o lado brilhante para fora. Cubra com uma camada de arroz, deixando a borda mais afastada com 2 cm de alga descobertos. Coloque uma linha de recheio sobre o arroz (2 cm da borda perto de você). Segure o recheio no lugar enquanto rola gradualmente o tapete para a frente, apertando suavemente a folha de alga para envolvê-la firmemente ao redor do arroz. Para fazer as "bolas" de arroz de sushi, pegue no arroz e forme o sushi com as mãos molhadas.

Composição

Arroz de agricultura biológica

Valores nutricionais

Valores nutricionais médiosPara 100g
Energia 350 / 1465,38 kcal / kJ
gordo 0,6 g
  Ácidos graxos saturados 0,1 g
Carboidratos 78 g
  Açúcares 0,3 g
Proteínas 7.4 g
Sal 0,025 g
fibras 1.4 g

Asiáticos importados



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos asiáticos importados. Produtos do Japão, China, Coreia, Índia, Tailandia, Médio Oriente, Libano, etc.

App