Asiáticos

Macarrão oriental de trigo sarraceno com caldo (vermicelli)283Gr

Imperdíveis na culinária japonesa cotidiana, esses ramen ou "soba" são tão saborosos quanto fáceis de cozinhar.

Mais detalhes

F45880
Produtos novos
 
Mais informação

"Soba" que em japonês significa trigo sarraceno são macarrão japonês feito de farinha de trigo sarraceno. Apareceram pela primeira vez há mais de 300 anos e agora são parte integrante da dieta japonesa. Enquanto no verão comem-se frios, no inverno são as rainhas das sopas e dos pratos de legumes salteados.  

Além de deliciosos e fáceis de cozinhar de acordo com o seu gosto, o trigo sarraceno que contêm é muito bom para a saúde. Com baixo índice glicêmico e ausência de glúten, são alimentos ricos em antioxidantes e amido, nutrientes que fazem bem à nossa saúde e à nossa flora intestinal.

Dicas de degustação: 

Muito finos, eles são levemente marrons com um leve sabor de noz típico do trigo sarraceno e combinam muito bem com legumes ou carne. Quando cozinhados, estes noodles não perdem a sua textura e mantêm-se firmes, o que os torna particularmente adequados para a preparação de sopas. 

Este macarrão é oferecido com um sachê de preparação de aletria para ser usado da seguinte forma:

  1. Em uma xícara ou tigela grande com água fervente, dissolva o sachê do preparado de aletria e 
  2. Em um recipiente despeje 1/2 xícara de água fervente e acrescente o conteúdo do sachê. Em seguida, cubra com 1 xícara de água fria e mexa bem.
  3. Em água fervente, cozinhe o macarrão por 5 minutos. Depois de cozido, lave o macarrão com água e escorra.
  4. Misture o macarrão com o caldo e por último acrescente o sachê de azeite.  

Este macarrão de trigo sarraceno será uma base deliciosa para todos os tipos de pratos. Se quiser adicionar um pouco de textura e deixar seu macarrão mais consistente, pode adicionar pequenos vegetais como alho-poró, cogumelos e até tofu para ingestão de proteínas.

Composição

Macarrão (130,5g): farinha de trigo , 3,3% farinha de trigo sarraceno, fécula de batata doce, água, sal. Sopa em pó (10g), molho de soja em pó (soja, sal, água), pimenta vermelha em pó, cebola em pó, pimenta preta, alho em pó, sementes de gergelim , açúcar, intensificador de sabor: E621, E627, E631, cebolinha, sal, tapioca amido, glicose, regulador de acidez E296, E330. Óleo vegetal (1g): óleo de soja , óleo de mostarda (totalmente hidrogenado). Origem: Coreia do Sul

Valores nutricionais

Valores nutricionais médiosPara 100g
Energia 353 / 1477.94 kcal / kJ
gordo 3,5 g
  Ácidos graxos saturados 0,3 g
Carboidratos 69,5 g
  sucres 1,6 g
Proteínas 11,2 g
Esse 0,2 g

Asiáticos importados



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos asiáticos importados. Produtos do Japão, China, Coreia, Índia, Tailandia, Médio Oriente, Libano, etc.

App