Asiáticos

Arroz jasmim de grão longo Royal Thai Rice 1 Kg

O essencial da culinária asiática: o arroz jasmim e seus sabores delicadamente florais.

Mais detalhes

F45878
Produtos novos
 
Mais informação

O arroz é a dieta básica de metade da população mundial. Cultivado na Ásia e mais particularmente na Tailândia, este arroz naturalmente perfumado é chamado de Jasmim por sua brancura única. 

É nos arrozais tailandeses que irá desenvolver os seus aromas florais, tão delicados como os do jasmim. E durante a cozedura ficará surpreendido com as notas florais que dele emergem e que permitem distingui-lo de outras variedades de arroz.

O arroz jasmim é, portanto, um arroz de sabor delicado que lhe permitirá acompanhar bem muitos alimentos e ser preparado de várias maneiras. Salteados, fritos, cozidos a vapor ou assados, não hesite em redobrar a imaginação para realçar todas as suas qualidades nutricionais e gustativas. 

Como cozinhar bem o seu arroz? 

Você sabia que cozinhar arroz é na verdade uma verdadeira arte que os asiáticos dominam com perfeição? Aqui estão algumas dicas para um cozimento de arroz asiático bem-sucedido:  

  1. Antes de cozinhar o arroz é muito importante enxaguá-lo bem, tanto por questões sanitárias como para retirar o amido e evitar que o arroz grude após e durante o cozimento.    
  2. Depois de enxaguar o arroz, pegue uma panela e para 1 dose de arroz adicione 2 doses de água.
  3. Leve tudo a ferver e assim que a água tiver praticamente evaporado, baixe o lume ao mínimo durante 10 a 15 minutos (dependendo do tempo indicado na embalagem) para que o arroz seque e inche.  
  4. Assim que o arroz estiver cozido, deixe-o descansar por dez minutos e tempere-o antes de comer.

Composição

Arroz de jasmim de grão longo. Origem: Tailândia.

Valores nutricionais

Valores nutricionais médiosPara 100g
Energia 353 / 1477,94 kcal / kJ
gordo 1.2 g
  Ácidos graxos saturados 0,3 g
Carboidratos 78 g
  Açúcares 0 g
Proteínas 6.9 g
Sal 0 g

Asiáticos importados



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos asiáticos importados. Produtos do Japão, China, Coreia, Índia, Tailandia, Médio Oriente, Libano, etc.

App