Espirituosas

Absinthe La Fée Parisienne 68% garrafa de 70cl

Um absinto com 9 plantas, que inevitavelmente lembra os grandes artistas que ali podem ter encontrado a sua fonte de inspiração.

Mais detalhes

1F38836
Produtos novos
 
Mais informação

O absinto La Fée Parisienne é feito de acordo com uma receita do século 19 usando 9 ervas diferentes, incluindo grande absinto, erva-doce, erva-cidreira, anis, hortelã e coentro. Cada cuvée é controlado por M.-C. Delahaye, o fundador do Absinthe Museum (Auvers-sur-Oise), garantindo o verdadeiro sabor autêntico deste espírito lendário.

Ao provar este absinto, reaparecem as noites de loucura criativa dos artistas parisienses da época, acompanhados de toda a inspiração que poderiam ter encontrado neste néctar!

Notas de degustação

  • Nariz: Primeiro nariz oscilando entre alcaçuz, anis estrelado e plantas aromáticas (tomilho, orégano). Com água, abre com notas brancas de menta branca e hortelã-pimenta.
  • Paladar: finamente alcaçuz, seu coração de torrada é feito de coentro, anis estrelado e gengibre
  • Final delicadamente defumado e torrado (tabaco). Uma fina película alcatroada cobre o bastão de alcaçuz.

absinto a fada

No final da década de 1990, Georges Rowley reintroduziu o absinto no mercado britânico, depois de ter caído em desuso em 1915 e quando estava voltando à França.

Em 2000, conheceu Marie-Claude Delahaye, fundadora do Museu do Absinto (Auvers-sur-Oise) e autora de vários livros sobre o assunto. Com o apoio dela, lançou La Fée, uma aguardente com plantas de absinto, produzida segundo uma receita francesa do século XIX. Os diferentes micro-cuvées La Fée (100 a 1000L) vêm das melhores destilarias da França e da Suíça. Desde 2011, eles têm direito ao nome "Absinthe".

Composição

Álcool: 68%

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App