Vinhos Estrangeiros

Orca - Ventoux vinho tinto - 15% 2020 - garrafa de 75cl

Preço reduzido!
1F24247
Produtos novos
 
Mais informação

Orca é um vinho tinto produzido apenas em grandes anos. É um vinho reconhecido por ter uma textura sedosa e gulosa , pois é vinificado suavemente.

Em latim, a palavra  orca  significa ânfora. Este vinho provém de vinhas muito velhas Grenache du Ventoux plantadas há muito tempo pelos romanos.

Notas de degustação

  • Um lindo e brilhante manto cor de rubi.
  • Um nariz que sugere um vinho maduro e aromas de tabaco louro, acompanhados de cerejas.
  • O paladar é rico, revela primeiro notas de fruta madura seguidas de pequenas frutas vermelhas frescas, como groselha e framboesa. 
  • Um final particularmente longo, fresco e complexo.

dicas de degustação

Melhor servido a uma temperatura de 17°C. Recomenda-se decantá-lo pelo menos 3 horas antes de servir. 

Este vinho harmoniza com peitos de pato e outras carnes assadas, mas também pode acompanhar uma boa sobremesa de chocolate. 

Um vinho que se pode apreciar já, mas que também tem um bom potencial de envelhecimento se quiser esperar para o abrir. 

Terroir e castas

Um vinho de vinhas cultivadas em solos com alta pedregosidade e argila filtrante, expostos ao sul do Mont Ventoux. Provém de uma mistura de castas com 90% Grenache noir e 10% Syrah.

A propriedade de Marrenon

Marrenon, uma área localizada entre Rhône e Provence, é uma referência em Lubéron e Ventoux. Esta propriedade beneficia de uma mistura de terroirs graças à sua proximidade ao Mont Ventoux e ao Massif du Lubéron . Orgulhosa deste território, a propriedade Marrenon trabalha com respeito ao seu patrimônio e ao meio ambiente. Sempre em uma abordagem qualitativa, os viticultores de Marrenon colocam toda a sua experiência a serviço de seu território, analisando seu ambiente para poder oferecer os melhores produtos de sua região.

Composição

Grenache noir 90% (acima de 60 anos), Syrah 10%. Álcool: 15% Contém sulfitos

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App