Vinhos Estrangeiros

Marigny Neuf Pinot Noir - Vinho tinto orgânico IGP Val de Loire 2020 - garrafa de 75cl

Preço reduzido!
1F4160
Produtos novos
 
Mais informação

Por mais ereto que um Pinot Noir possa ser, é o reflexo de um Grande Vinho esperando para florescer. A excelente maturidade extraída por um suave pigeage confere uma riqueza singular, com um toque impulsivo no final, mantendo-se agradavelmente leve. Uma das melhores expressões de Pinot Noir de Pays de la Loire.

Pinot Noir 

Esta casta tinta, na origem de alguns dos maiores vinhos, distingue-se pela fineza do seu grão e por uma ampla paleta aromática que vai desde aromas a frutos vermelhos, a notas de couro ou mesmo de vegetação rasteira. É uma variedade sensível que requer atenção especial e gosta particularmente do clima continental do norte, graças ao qual pode se expressar plenamente. O Pinot Noir é, portanto, apenas o reflexo de seu terroir, às vezes carnudo e denso, aqui é muito elegante e particularmente delicado.    

Notas de Degustação da Propriedade 

  • Cor: Um belo rubi claro.
  • Olfato: O nariz é guloso, com notas envolventes de cereja e violeta que gradualmente dão lugar a surpreendentes notas apimentadas.  
  • Boca: De estrutura agradável, a boca seduz com uma leveza carregada por taninos macios e derretidos.  
  • Final: Dotado de uma harmonia bastante singular, o final revela um belo volume e agradáveis ​​notas de frutos vermelhos. 

Pode beber esta garrafa durante um ano ou guardá-la durante 4 anos após o engarrafamento.

Aconselhamos a servir este vinho entre os 14 e os 16°C acompanhando pratos com notas rústicas e rurais como terrinas de coelho ou champignons. Mas suas notas levemente picantes também complementam perfeitamente pratos mais leves, como macarrão com legumes de verão.   

Le domaine Ampelidae 

Ampelidae é um domínio que oferece vinhos de hoje e que se situa entre a ecologia e a tecnologia graças a uma abordagem global e inovadora, preocupada em respeitar o meio ambiente. O primeiro viticultor orgânico no Vale do Loire, a propriedade está estabelecida em Vienne, em uma vila apelidada de Pauillac de Vienne.

A vinha apresenta características únicas no seu género porque se situa no cruzamento de várias bacias: Parisiense, Médoc, Armorican e Maciço Central, permitindo-lhe cultivar uma grande variedade de castas.

Composição

Vinho tinto do Vale do Loire 12,5% vol. Vinho feito de uvas cultivadas organicamente. Contém sulfitos

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App