Asiáticos

Tempero de Arroz de Sushi Japonês Kikkoman 30 cl

segredo para o sucesso garantido no sushi, maki ou gimbap: vinagre de arroz kikkoman com sabor ligeiramente adocicado e acidez moderada.

Mais detalhes

1F45943
Produtos novos
 
Mais informação

Quando o assunto é sushi, a qualidade do arroz faz toda a diferença! Para preparar um bom maki ou um delicioso gimbap, a escolha de um bom vinagre é fundamental.  

A Kikkoman pensou nos amantes da comida asiática ao conceber um vinagre de arroz especialmente adaptado para a preparação de sushi. Mais suave que o vinagre clássico e menos ácido, permitirá que o arroz grude e desenvolva sabores doces e levemente avinagrados. 

Dicas de preparo: 

  1. Selecione um arroz redondo japonês de boa qualidade e enxágue com água até que a água saia perfeitamente limpa e deixe escorrer.
  2. Para cozinhar, conte cerca de 3 volumes de arroz para 2,5 volumes de água. Ferva a água, acrescente o arroz e abaixe o fogo até que a água tenha evaporado completamente. Em seguida, deixe o arroz descansar por 15 minutos.
  3. Depois de descansar, despeje o arroz em um recipiente de fundo plano, como uma tigela ou panela. Adicione 3 colheres de sopa de tempero de sushi kikkoman ao arroz ainda quente (3 colheres de sopa para cerca de 360g). Misture bem com uma espátula para evitar que os grãos de arroz quebrem ou fiquem amassados.  
  4. Em seguida, é essencial deixar a mistura esfriar bem e deixar secar ao ar. Durante pelo menos 2 horas, basta tapá-lo com um pano húmido para que adira bem, fique ligeiramente brilhante e depois seja fácil de moldar na hora de fazer o seu sushi. 

Seu arroz está pronto, basta fazer bolinhos de arroz e decorar seu sushi de acordo com seus gostos e desejos. Mas você também pode preparar suculentos makis ou deliciosos gimbap com este arroz, cabe a você deixar sua imaginação correr solta!  

Composição

Água, vinagre de arroz (31%), açúcar, sal. Origem: Japão.

Valores nutricionais

Valores nutricionais médiosPara 100ml
Energia 166 / 695,01 kcal / kJ
gordo 0 g
  Ácidos graxos saturados 0 g
Carboidratos 38 g
  Açúcares 37 g
Proteínas 0 g
Sal 7.5 g

Asiáticos importados



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos asiáticos importados. Produtos do Japão, China, Coreia, Índia, Tailandia, Médio Oriente, Libano, etc.

App