Champanhes

Champagne "R" de Ruinart Vintage Brut 2015 - Frasco de 75cl em estojo de segunda pele

Um vintage que se destaca pela sua estrutura e dinamismo, e que seduz pela sua requintada dimensão salina

Mais detalhes

Preço reduzido!
1F29803
Produtos novos
 
Mais informação

Enquanto o mês de julho é marcado pela seca extrema e sol significativo, o mês de agosto deve ser chuvoso e marcado pelo frescor. A primeira semana de setembro, bastante seca, conseguiu temperar tudo e trazer a maturidade que faltava às uvas. A vindima começará então a 8 de setembro neste mesmo clima fresco e seco.

Fruto de um blend de 44% Chardonnay, a casta de assinatura da casa, 44% Pinot Noir e 12% Meunier, a colheita de 2015 distingue-se pela sua complexidade aromática sublinhada pelo seu dinamismo e suavidade.

Notas de Degustação Vintage 

  • Cor: dourada e pálida, a cor é adornada com reflexos verdes e prateados.
  • Olfato: enquanto o primeiro nariz evoca frutas do pomar com notas de pêra crocante e folhas de figueira, o segundo é construído sobre especiarias. Entre paus de funcho, cardamomo e alcaçuz, notas elegantes de chá verde e tília seca são adicionadas para harmonizar o conjunto.  
  • Paladar: o ataque fresco e firme dá lugar gradualmente a uma boca cheia e suave que dá lugar de destaque aos frutos brancos. Uma sensação de seiva a correr na boca acompanha-nos ao longo da prova e contribui para a complexidade aromática deste vintage.
  • Final: vivo e elegante, o final é sustentado por um leve amargor e delicadas notas salinas.

Harmonizações de comidas e vinhos

Firme e fresco, este vintage dará um toque original a todas as suas harmonizações culinárias. Sobre um carpaccio de vieiras acompanhado de sementes de funcho e rabanete Daikon, as notas salinas deste cru vão formar uma harmonia de sabores verdadeiramente requintada.

Sobre ovos cozidos crocantes acompanhados de manteiga de agrião e pastinaca, o jogo de textura entre os vegetais, o ovo e as finas bolhas de champanhe vai seduzir até os gourmets mais exigentes.

Composição

44% Chardonnay, 44% Pinot Noir e 12% Meunier Álcool: 12,5% vol. Contém sulfitos 

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App