Vinhos Estrangeiros

Pétula vinho rosé Luberon - Marrenon 2021 - garrafa de 75cl

Preço reduzido!
1F24251
Produtos novos
 
Mais informação

Um rosé perfeito para acompanhar as suas refeições. Pétula é um rosé muito fresco e muito frutado , o que permite uma degustação muito agradável. Deixe-se seduzir por este distinto rosé ! 

Notas de degustação

  • Uma bela cor intensa de um rosa salmão. 
  • Um nariz com aromas de frutas vermelhas, apoiados por um toque de Maras des bois, framboesa e especiarias. 
  • O paladar confirma a presença de um rosé cheio de personalidade, é redondo e ainda traz toques de manga e groselha. 

dicas de degustação

Sirva gelado, a uma temperatura em torno de 10°C.

Este rosé acompanha na perfeição uma salada provençal, um tian de legumes ou carne e peixe estufados.

Terroir e castas

As vinhas crescem a mais de três metros de altitude, em solos com cacos calcários e elevada pedregosidade. Este rosé é uma mistura de castas, 95% Syrah e 5% Grenache noir.

Vinificação

A colheita é feita à noite no final de setembro. Depois, uma curta maceração pelicular e uma prensagem suave. A fermentação alcoólica ocorre a uma temperatura entre 14 e 16°C. O envelhecimento é feito sobre borras finas durante 4 meses.

Este rosé conquistou a medalha de ouro em 2015 no concurso de enólogos da França.

A propriedade de Marrenon

Marrenon, uma área localizada entre Rhône e Provence, é uma referência em Lubéron e Ventoux. Esta propriedade beneficia de uma mistura de terroirs graças à sua proximidade ao Mont Ventoux e ao Massif du Lubéron . Orgulhosa deste território, a propriedade Marrenon trabalha com respeito ao seu patrimônio e ao meio ambiente. Sempre em uma abordagem qualitativa, os viticultores de Marrenon colocam toda a sua experiência a serviço de seu território, analisando seu ambiente para poder oferecer os melhores produtos de sua região. Agrupados numa cooperativa, para juntarem as suas riquezas, a herdade atingiu uma dimensão substancial ao longo de mais de 40 anos, contando já com mais de 1200 viticultores., que trazem as mais diversas tipicidades.

Composição

95% Syrah, 5% Grenache noir. Álcool: 12,5% Contém sulfitos

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App