Vinhos Estrangeiros

Amountanage vinho tinto Luberon bio - 14% 2020 - garrafa de 75cl

Preço reduzido!
1F24259
Produtos novos
 
Mais informação

O termo "  mountanage"  significa " transumância " em provençal. Este cuvée leva o nome de representar o ritmo das ovelhas na região do Maciço do Lubéron. 

Prove este vinho orgânico do Luberon, não ficará desapontado com os aromas que liberta, é simplesmente surpreendente.

Mais de 1.200 viticultores juntam a sua experiência para lhe oferecer as melhores castas da sua região, numa abordagem pró-ativa ao meio ambiente. Este cuvée é certificado 100% orgânico.

Notas de degustação

  • Uma cor vermelha bastante escura com linhas de cor rubi.
  • Um nariz que liberta aromas juvenis que lembram frutas frescas, como framboesa e groselha, bem como um toque de fruta mais madura.
  • Na boca, um ataque agradável ainda com aromas de fruta fresca e uma nota de licor de groselha.
  • Final fresco e bastante estruturado.

dicas de degustação

Servir ligeiramente fresco, a uma temperatura entre os 16 e os 18°C.

Este vinho acompanha bem caça e carnes vermelhas, mas também pode acompanhar uma boa sobremesa de chocolate.

Terroir e castas

As vinhas crescem no sopé do maciço do Luberon em solos compostos por seixos calcários. Este vinho é uma mistura de 60% Syrah e 40% Grenache Noir.

Vinificação

A colheita ocorre entre o final de setembro e meados de outubro. A fermentação alcoólica ocorre a uma temperatura oscilando entre 20 e 24°C. As extrações são feitas com cuidado e a maceração dura entre 7 e 15 dias.

A propriedade de Marrenon

Marrenon, uma área localizada entre Rhône e Provence, é uma referência em Lubéron e Ventoux. Esta propriedade beneficia de uma mistura de terroirs graças à sua proximidade ao Mont Ventoux e ao Massif du Lubéron . Orgulhosa deste território, a propriedade Marrenon trabalha com respeito ao seu patrimônio e ao meio ambiente. Sempre em uma abordagem qualitativa, os viticultores de Marrenon colocam toda a sua experiência a serviço de seu território, analisando seu ambiente para poder oferecer os melhores produtos de sua região.

Composição

Syrah 60% - Grenache Noir 40%. Álcool: 14% Contém sulfitos

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App