Espirituosas

Zacapa 23 - rum da Guatemala 40% Frasco 70cl + estojo

1F13813
Produtos novos
 
Mais informação

Este rum vem das alturas da Guatemala, beneficia de um clima e solo muito específicos, contém uma mistura de diferentes runs com idades entre 6 e 23 anos em produção limitada.

Graças ao processo de envelhecimento Solera e à sua complexidade, Zacapa 23 apresenta notas quentes de mel e caramelo, especiarias mas também fruta.

Após a destilação, o rum Zacapa viaja e inicia seu processo de envelhecimento a mais de 2300 metros na adega apelidada de "A casa acima das nuvens".

O sistema Solera, originalmente usado para o xerez espanhol, consiste em misturar cuidadosamente rum de diferentes idades para permitir que os rum jovens assumam as características dos mais velhos e, assim, atinjam um equilíbrio perfeito. Depois as barricas envelhecem sozinhas até que Lorena Vasquez, a mestra da adega, decida que o processo se repita.

A qualidade de um rum envelhecido em Solera depende principalmente da habilidade do mestre da adega e de sua experiência.

Cor: Mogno claro

Nariz: Muito suave, aromas de caramelo, baunilha, xerez e castanha do Brasil

Paladar: Muito redondo e guloso, notas de carvalho, noz-moscada e gengibre

Composição

Álcool: 40% vol.

GOURMET FRANÇA



Ver loja do Vendedor

Endereço:
Avenida do Atlântico, Nº 16, esc. 5.07
Telheiras
Lisboa, Distrito de Lisboa 1990-019
Portugal


Uma extraordinária coleção de produtos gourmet e delicatessen importados de Franceses. Produtos regionais, vinhos e champanhe, produtos caseiros, chocolates e igarias, cabazes, dietéticos, aperitivos, foie gras, refeições prontas, etc.

App